Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

"Matemática fora de portas" - Equipa 5.3

A Rotunda da Boavista e a Casa da Música foram a sala de aula de… “Matemática fora de portas”

No dia 19 de maio, à tarde, os alunos da Equipa 5.3 tiveram uma aula de Matemática muito especial. Aproveitando o amável convite do Departamento de Matemática do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), os alunos das turmas 5ºG, 5ºH, 5ºI e 5ºJ da nossa escola deslocaram-se à Rotunda da Boavista e à Casa da Música para participar na atividade “MATEMÁTICA FORA DE PORTAS – GEOMETRIA NO MEIO ENVOLVENTE”.

Divididos em três grupos, os alunos das quatro turmas foram recebidos pelas professoras do ISEP responsáveis pela iniciativa que, de seguida, os guiaram pelos caminhos da Matemática, da Geometria e da Arte, numa viagem de aprendizagem e descoberta.

Foi, sem dúvida, uma aula de Matemática que cativou os alunos, quer pelo espaço não convencional onde ocorreu, quer pelas estratégias utilizadas com recurso ao edifício da Casa da Música e à sua envolvente, desmitificando um pouco a ideia de que a Matemática é algo de muito complexo e de difícil compreensão.

No final, os alunos efetuaram uma visita guiada ao interior da Casa da Música, edifício projetado pelo holandês Rem Koolhaas, onde lhes foi explicada a sua arquitetura e principais funcionalidades, para além da multifacetada programação artística que nela se desenvolve.

Esta atividade atingiu plenamente os objetivos definidos, pois resultou muito motivadora e interessante para os alunos em termos de vivências e aprendizagens.

Terminamos, expressando os nossos agradecimentos ao ISEP, na pessoa da Prof.ª Alexandra Gavina, pela colaboração prestada.

Registo de imagens : https://vimeo.com/219174464

equipa53.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.