Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Uma manhã com ... Eduardo Frazão

Na manhã do dia 16 de março, o Grupo de Português e a Biblioteca da Escola Básica de Matosinhos proporcionaram aos alunos um encontro com Eduardo Frazão, um ator de reconhecido percurso artístico e com provas dadas em Portugal e no estrangeiro, quer no teatro, quer na televisão, quer ainda no cinema. 

Após uma pequena surpresa apresentada por três alunos do 5ª E, simulação de uma entrevista ao convidado, a plateia presente ouviu atentamente Eduardo Frazão falar sobre “as palavras”, fazendo-a refletir sobre a origem destas, a sua representação mental e/ou escrita e pronúncia, levando os alunos a viajar pelo mundo maravilhoso da criatividade. Seguiram-se, depois, alguns momentos “teatrais”, onde recordou de viva voz, pequenos excertos de falas de personagens por si representadas.

Aos poucos, a irrequieta, mas interessada assistência foi estabelecendo um diálogo cordial e ameno com o convidado, o qual não se fez rogado e respondeu com franqueza e frontalidade às inúmeras questões que surgiram de todos os pontos do auditório.

Por fim, aconteceu a tão esperada sessão de autógrafos.

O nosso muito obrigado ao ator Eduardo Frazão, por estes momentos tão cheios de excelentes ensinamentos e ao Professor Pedro Maravilha, pois, sem a sua colaboração, este encontro talvez não tivesse sido possível.

Grupo de Português e Biblioteca da Escola Básica de Matosinhos

eduardo_frazao.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.