Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

A Escola no Equamat 2012

 

    No dia 24 de Abril, trinta alunos do 8º ano da nossa Escola, acompanhados pelas professoras Júlia Caldeira e Fátima Pedroso, deslocaram-se à Universidade de Aveiro para participarem no Equamat - competição nacional de Matemática do 3º ciclo.

 

     Para além de participarem na competição, os alunos puderam desfrutar das várias atividades disponibilizadas pela organização (jogos de Estatística, educação financeira, jogos tradicionais, escalada, entre outros), conhecer o campus da Universidade e até passear um pouco pela cidade.

     O empenho e desempenho destes alunos permitiu melhorar significativamente os resultados obtidos, em relação aos do ano passado, pelo que estão de parabéns:

- a Escola ficou na 35ª posição (u
ma subida de 60 lugares em relação ao ano passado), entre 177 escolas participantes no Equamat (o que significa uma colocação nos primeiros 20%, sendo que no ano passado a posição da Escola se tinha situado nos primeiros 45%);

- a melhor equipa (Álvaro Silva e Fernando Maia, do 8º E) ficou na 23ª posição (uma subida de 10 lugares em relação ao ano passado), entre as 718 equipas participantes no Equamat do 8º ano;

- 7 equipas ficaram nos primeiros duzentos lugares (no ano passado apenas duas equipas o tinham conseguido);

- 10 das 15 equipas superaram com sucesso o nível 10 (no ano passado apenas duas equipas o tinham conseguido), tendo várias delas chegado vários níveis acima.

     No próximo ano haverá mais e a vontade de melhorar ainda mais é grande! Mas para o conseguir é preciso treinar... Vamos a isso!

     (Para ver mais resultados: http://pmate.ua.pt)

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.