Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

SEMANA DAS LÍNGUAS

À semelhança do ano transato, o Departamento de Línguas levou a cabo a “ A Semana das Línguas”. O evento decorreu de 25 a 28 de fevereiro, com uma calendarização diversificada, um envolvimento sério dos professores que leccionam as várias línguas e uma participação responsável e efetiva dos alunos destas disciplinas, quer na pesquisa e recolha de particularidades próprias a cada país, quer na elaboração de trabalhos e na sua montagem em muitos pontos da escola.

Cada dia da semana foi dedicado a uma língua. Para o celebrar, várias ações decorreram em simultâneo. Enquanto, em contexto de sala de aula, se leram poemas e/ou contos, se exibiram filmes ou pura e simplesmente se lembraram vivências e culturas do país que nesse dia estava em destaque, no átrio, nos corredores e na biblioteca puderam apreciar-se muitos trabalhos elaborados pelos alunos.

No dia 27, as obras “Nunca Jamais” e “Urros e Zurros Mugidos e Balidos” da escritora Maria de Lourdes Sousa, a lecionar na escola, foram o mote para uma divertida tarde bem passada.

À hora do almoço e ao longo da semana, foi servida uma ementa típica a cada país – Portugal, Espanha, França e Inglaterra respectivamente. No dia 28 de fevereiro, o Grupo de Inglês com a colaboração dos alunos do CEF de cozinha do 9ºano, preparou para toda a comunidade os deliciosos “scones”.

O Departamento de Línguas agradece a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para a concretização deste evento, muito em especial: Direção da escola, Gisela Castro e Carla Sá, Maria de Lourdes e toda a comunidade escolar.

Aos alunos do CEF – o nosso agradecimento muito especial pelos deliciosos “scones”..

O Departamento de Línguas

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.