Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

Jornal Digital

Notícias do Agrupamento de Escolas de Matosinhos

O Teatro veio à escola

Sexta-feira, dia 6 de janeiro, logo pela manhã a companhia profissional do Teatro Educa, a convite do Grupo de Português e da Biblioteca, deslocou-se a esta escola e, em três sessões, representou para os alunos de 5º, 6º e 9º anos, respetivamente. Adaptações das obras “O Príncipe Nabo” de Ilse Losa, “Os Piratas” de Manuel António Pina e “O Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Obras estas que se enquadram nas Metas Curriculares da disciplina de Português dos níveis supracitados. 

Em cada uma das sessões, os atores assumiram, na íntegra, as diferentes personagens e proporcionaram a toda a plateia inesperados momentos de verdadeira diversão e magia, através da interação constante com os alunos, os quais, radiantes,   iam subindo ao palco, onde procuravam ter o seu momento de fama. A diversão e a pedagogia andaram de mãos dadas, levando os discentes à concentração e, portanto, à aprendizagem.

Em suma, todos estão de parabéns. Os atores porque proporcionaram momentos de muito entusiasmo e grande humor a todos e os alunos, dado que não perderam “pitada” e interagiram muito oportuna e adequadamente.

O Grupo de Português e a Biblioteca agradecem todo o apoio prestado pelos professores acompanhantes.

Grupo de Português e Biblioteca

teatro.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.